COXINHA
Mini coxinha de frango, Al Forno.
A coxinha de frango é um dos salgados mais populares do nosso país, quiçá o mais popular de todos.
Tradicional em bares, botecos e festas a coxinha de frango faz parte da culinária brasileira, tanto que há quem reivindique a sua criação e origem.
No entanto, assim como grande parte das receitas mais conhecidas e populares do mundo gastronômico, não é possível precisar sua origem, porém, existem grandes histórias em torno desde quitute que é uma paixão nacional.
Uma das histórias mais famosa é da escritora Nadir Cavazin no livro Histórias e Receitas, a autora conta que a coxinha teria sido criada em Limeira, no século 19, por uma cozinheira da nobreza Imperial para satisfazer as necessidades alimentares de um suposto filho da princesa Isabel e do Conde D’Eu. Este suposto filho era mantido longe da corte porque tinha deficiência mental.
Já o chef franco-brasileiro Laurent Suaudeau garante que a receita original da coxinha é francesa e que outros países, como Portugal, já faziam, inspirados na culinária francesa. A tese do cozinheiro francês é apoiada na obra do grande chef Antonin Carême (1784-1833). Entre as páginas 268, 269 e 270 do livro L’Art de la Cuisine Française au XIXème Siécle – Traité des Entrées Chaudes, de 1844, o cozinheiro ensina a fazer um “croquette de poulet” (croquete de frango) e aconselha moldá-la “em forme de poires” (“no formato de peras”).
Existem outras tantas histórias em torno deste maravilhoso quitute, certo é que provavelmente a coxinha brasileira teve influências tanto francesas, quanto portuguesas e italiana até chegar à receita atual.
Produto congelado, após descongelar não congelar novamente.
Prazo de validade congelado:
Congelado: 120 dias
Depois de descongelado não deverão ser congelados novamente.
Modo de preparo recomendado pelo fabricante:
Dica/Sugestões De Marchi Paraná
Modo de preparo;
Para melhor resultado, entre uma fritada e outra, aguarde o óleo recuperar a temperatura de fritura para, somente após, colocar outra porção a fritar.
Nunca deixe o produto exposto na bancada a temperatura ambiente entre uma fritura e outra, mantenha-o no freezer. Retire apenas a porção necessária para fritura.
Não descongelar o produto para fritar.
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!